![]() |
Anexo l - Ficha Curricular Empresa (12 anos) |
![]() |
Anexo II - Alvará |
A Gil Dias, Lda. é uma empresa de construção civil e obras públicas cujo início de actividade remonta a 27 de Março de 1990, tendo-se desde a sua origem diferenciado positivamente num sector extremamente exigente e competitivo. Desde a sua origem é uma empresa em que sua “ espinha dorsal “ é de base familiar e que foi crescendo de forma sustentada, tendo presentemente índices de confiança e credibilidade junto dos seus clientes e opinião pública em geral bastante elevados. O início da actividade da empresa Gil Dias, nos anos 90, dá-se na área da construção industrial. Empresas como a Soporcel, S.A., Celbi, S.A. e a própria Portucel, S.A. foram desde a sua fundação os seus principais clientes. Foi aí que a empresa cresceu e desenvolveu grande parte das suas capacidades técnicas, pois são clientes extremamente exigentes nas mais diversas áreas. Pouco tempo depois, com o surgimento de novas oportunidades, a área de intervenção da empresa alarga-se também para a construção habitacional e reabilitação/requalificação de diversos edifícios. No início do século XXI, a empresa projecta-se também na área das obras públicas, tornando-se noutro nicho de mercado bastante importante para a empresa, concretizando também nessa área algumas obras emblemáticas. Durante este século executou diversas infra-estruturas mas mais diversas vertentes, tornando-se hoje uma empresa com uma vasta experiência nas mais diversas áreas de negócios da construção civil e obras públicas, conforme pode analisar em algumas obras executadas no seu portofólio e clientes. |
A missão da Gil Dias será sempre ultrapassar as expectativas dos seus clientes, tendo como princípios básicos assegurar a máxima qualidade, nas melhores condições de segurança com total respeito pelo ambiente e sem esmorecer no espírito humanista que queremos preservar no relacionamento com os nossos colaboradores. Aproveitar todas as oportunidades de negócio que contribuam significativamente para o crescimento da empresa, transmitindo segurança e um elevado espírito de ética empresarial aos agentes com quem se relaciona, tendo como principais valores a Modernidade, Rigor e a Garantia. |
É política da Gerência da Gil Dias, Lda prestar serviços de elevada qualidade, numa abordagem pluridisciplinar e integrada, com rigor, eficiência e inovação, em total sintonia com os objectivos e expectativas dos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral. Seguir esta politica, permitirá à empresa garantir resultados que permitam o seu contínuo desenvolvimento interno e permitirá garantir a sua diferenciação competitiva no mercado. Seguir esta politica, implica também um esforço e empenho continuado de toda da nossa equipa de trabalho que serão sempre em observância dos valores éticos e profissionais respeitando o ambiente e a segurança. Os nossos clientes são um dos principais vectores que norteiam a nossa existência. No sentido de garantir a satisfação continua dos clientes nos nossos serviços e desta forma garantir a sua confiança e fidelização, temos como linha orientadoras: - Proporcionar aos nossos clientes a melhor relação qualidade/preço, praticando condições de preço e prazo muito concorrenciais; - Cumprir o programa orçamental e funcional da obra, proposto pelo nosso cliente, cumprindo os requisitos legais e regulamentares e tendo em conta as boas práticas de engenharia; - Cumprir os prazos para a execução das empreitadas; - Manter uma relação de confiança com os clientes, pelo cumprimento rigoroso dos compromissos assumidos. Os nossos colaboradores assumem também particular relevância dentro desta organização, pelo que é constante preocupação: - Assegurar condições adequadas ao cumprimento da legislação sobre Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho e no seu bem-estar. - Proporcionar-lhes as melhores condições de trabalho, valorizando as suas características técnicas, dedicação e motivação; - Criar um ambiente de aprendizagem e realização profissional valorizando a formação profissional e a constante actualização de conhecimentos ao longo da vida; - Promoção de um espírito de equipa e motivação. A boa relação com os nossos fornecedores e colaboradores externos é também factor determinante para o sucesso dos nossos serviços, pelo que deveremos constantemente ter em mente a persecução de determinadas linhas orientadoras: - Criar relações honestas, de confiança e de comprometimento, mutuamente benéficas para as partes; - Avaliar a sua qualidade e implementar as mesmas exigências que temos para nós próprios; - Os nossos parceiros são parte integrante do nosso sucesso e deverão ser incluídos na partilha desse valor, com reconhecimento e valorização. Valorizamos também a sociedade em geral na qual estamos integrados, promovendo o bem-estar das pessoas e populações em qualquer área de mercado em que actuamos. |